Entrevista com o campeão Sul-Americano

A Hookah Battle é a competição internacional de mestres do arguile. Desde 2011 nós fazemos batalhas em diferentes países para manter o nível de cultura e reconhecer o melhor mestre do arguile. Nós criamos o hall da fama, no qual nos trazemos todos os participantes que provaram sua habilidade na batalha.
Muitos de nossos vencedores fizeram sua carreira graças à vitoria no Hookah Battle. Alguns com a fama acharam investidores para abrir um lounge, alguns se tornaram blogueiros famosos, alguns viajam de primeira classe pelo país, alguns se tornaram chefes de arguile de lounges grandes, uns embaixadores de marcas de arguile e organizam eventos etc.
Hoje nós entrevistamos Ronaldo Reis, o campeão da America do Sul, que depois de sua vitoria recebeu patrocínios para ir à Alemanha para participar da copa européia.

HB: Olá, Ronaldo, diga-nos algo sobre você. Como você vive, o que você faz ?
Ronaldo: Olá, meu nome é Ronaldo Reis. Tenho 27 anos, e moro em São Paulo. Trabalho na fabricação de máquinas a 8 anos. E minha principal distração é estar com minha família e meus amigos.

HB: Desde quando você tem esse entusiasmo por arguile ? Qual a sua experiência ?
Ronaldo: Descobri meu entusiasmo por arguile aproximadamente há 10 anos, que foi quando conheci a cultura do arguile. Minha experiência no início foi vendo vídeos, adquiri conhecimentos e passei a conversar com pessoas desse mundo do arguile.

HB: Eu me lembro de como nos conhecemos na Expo Hookah Brazil. Você se sentou com nós e fumou um arguile muito interessante.
Normalmente nós selecionamos os participantes com antecedência, mas vendo o seu arguile nós pensamos juntos: ”Esse cara deveria participar da batalha e mostrar seu arguile para o publico”. E nós não perdemos, o arguile fez uma boa impressão aos jurados.
Nos diga como você fez o arguile, e de onde saiu a idéia de fazer um arguile personalizado ?

Ronaldo: Primeiramente obrigado por ter me colocado na competição, era algo que não esperava. A idéia de fazer o arguile diferenciado surgiu pelo fato de estar cansado de fumar em arguile dos mesmos padrões. Quis mostrar aos meus amigos um arguile diferente, e que representasse o meu gosto pela natureza. A fabricação do meu arguile foi algo bem trabalhoso, começando pela escolha do tronco da árvore. A dificuldade foi quando tive que retirar as cascas do tronco, partir ao meio, modelar a passagem do cilindro de cobre, colar o tronco de volta, e recolocar as cascas.

HB: O que você acha da batalha ?Como é ser o melhor mestre de arguile da America do Sul ?
Ronaldo: A batalha é algo emocionante, é uma mistura de emoções. E além do mais é algo muito importante para a expansão do mundo do arguile. Ser o melhor mestre de arguile da América do Sul, é incrível. Ser reconhecido por algo que eu fiz a sensação é indescritível.

HB: O que mudou em sua vida após vencer o Hookah Battle ?
Ronaldo: O que mudou em minha vida, foi o reconhecimento e a admiração das pessoas quando eu chego nos lounges. Inclusive verei conselheiro de um.

HB: Vencer o Hookah Battle te achou um que pagou sua viajem à Alemanha para a copa européia certo ? Nós conte o que você achou da viagem.
Ronaldo: Sim, vencer o Hookah Battle me deu o privilégio de conhecer a Alemanha, era algo que com o meu padrão de vida não conseguiria conhecer. E graças a equipe do Hookah Battle tive essa experiência única. A viagem foi perfeita do início ao fim. Começou pelo o medo de nunca ter saído do Brasil, mas ao chegar na Alemanha me senti muito a vontade e aproveitei cada momento da viagem e também do evento.

HB: A preparação está bem avançada, estou trabalhando no meu arguile novo. E ele tem um grande potencial de ser campeão.  
Ronaldo: A preparação está bem avançada, estou trabalhando no meu arguile novo. E ele tem um grande potencial de ser campeão.

HB: O que você gosta de fumar em casa ? Quais marcas de tabaco ? Que tipo de arguile ?
Ronaldo: Principais marcas de tabaco que eu fumo é a Zomo, Nay, Adalya, Manzaya, Haze e a que eu mais gosto é a Fumari. Os tipos de arguile que fumo na maioria das vezes são os que eu fábrico, porém também gosto dos tradicionais, como os egípcios e turcos. Mas ano fumar no meu Alpha X que ganhei na competição.

HB: Meu conselho é: tente ser o mais criativo possível, pois foi isso que me fez ser campeão.
Ronaldo: Meu conselho é: tente ser o mais criativo possível, pois foi isso que me fez ser campeão.

New community members
New brands
Our YouTube
Our Facebook
Our VK